- Faixa etária
- 15 anos ou mais
- Tema
- Tipo de material
- Jogo em linha
Socorro! O autor da fraude juntou os governos da UE no labirinto de informações e está prestes a vender-lhes vacinas contra a COVID-19 que não existem. Guiado por um analista de informações do OLAF (Organismo Europeu de Luta Antifraude), o Agente O tem de navegar no labirinto, vencer os troles da desinformação e apanhar o autor da fraude. Será que consegue? Depressa, o tempo urge!
O jogo está disponível em inglês, francês, alemão e neerlandês.

Sobre o mesmo tópico

Este manual foi desenvolvido para docentes do ensino primário e jovens estudantes do ensino primário (6 a 7 anos de idade). O seu objetivo é apoiar o corpo docente na organização de debates na sala de aula, para abordar de forma eficaz os estereótipos de género com base no exemplo do sector dos transportes.

Este kit pedagógico visa fornecer orientações práticas aos educadores para a exposição «Art in Democracy».

Descubra o «Europa Quest», a nova ferramenta educativa sob a forma de jogo para melhorar o trabalho em equipa e a comunicação, explorando simultaneamente as instituições da UE, a sua história e tomada de decisões, a sua cultura e muito mais. Disponível em todas as línguas da UE, é ideal para promover a aprendizagem partilhada!

Criado há mais de 25 anos, o mercado único simplifica a vida dos cidadãos e das empresas europeias, impulsionando o crescimento e criando emprego.

Os seus alunos querem ajudar a mudar o mundo? O conjunto de ferramentas «A Democracia em Ação na UE» incentiva os alunos a assumirem um papel ativo nas questões europeias, com quatro lições interativas sobre a democracia na UE e a Iniciativa de Cidadania Europeia.

Esta publicação contém informações e exercícios dirigidos aos jovens entre os 15 e os 18 anos e aos professores do ensino secundário interessados em saber mais sobre a União Europeia e sobre o que esta faz na prática.

A presente publicação é um guia sobre a União Europeia e a forma como funciona. A primeira secção explica em síntese o que é a União Europeia. A segun...

Desde 2017, os cidadãos europeus já não têm de pagar taxas de roaming quando usam o seu telemóvel noutro país da UE para telefonar, enviar mensagens d...